Lazer
Passeio para iniciantes e experientes
Pedalada do Diário Popular e Sesc reuniu famílias de apaixonados pelas duas rodas na manhã de domingo
Carlos Queiroz -
Dessa vez, felizmente, o mau tempo se adiantou. Se nas outras duas datas marcadas para a Pedalada Sesc e Diário Popular a chuva não ajudou, neste domingo (17) ela apareceu horas antes, somente durante a madrugada. Com isso, a manhã ficou livre e com sol brilhando para os participantes do passeio.
Foram 171 ciclistas de todas as idades e lugares da cidade que se reuniram em frente à sede dos Biscoitos Zezé e percorreram os sete quilômetros de percurso até a beira da praia do Laranjal. Dentre eles, praticantes recentes da modalidade, entusiastas de longa data e até pequenos amantes das bicicletas.
Caçula da pedalada aos dois anos e dois meses, Martin Oliveira era só sorrisos. Na cadeirinha instalada na bicicleta do pai, se divertiu durante o trajeto. “Ele adorou. Passou o tempo todo abanando quem passava. Acho que no ano que vem ele já vai deixar a carona e participar pedalando”, contou Flávio Oliveira, 36. Foi a primeira participação em um passeio em grupo. “Nos sentimos seguros com a organização até para trazer o Martin”, completou a mãe Suélen Oliveira, 34..
Se o pequeno foi estimulado pelos pais, há também que tenha adotado a bicicleta por incentivo da filha. Aos 73 anos, Ubiratan dos Santos entrou para o grupo Pedal Domingueira em 2016 após acompanhar Cassiane Amaral, 40, como equipe de apoio. “Fui ajudar ela depois que um pneu furou. Acompanhei o passeio e no seguinte eu estava lá pedalando. Fez bem para minha saúde, perdi peso e agora ando pelo menos duas vezes por semana”, disse.
Celebração
Além do incentivo ao exercício e qualidade de vida, como ressaltado pelo técnico de esporte e lazer do Sesc Cássio Ferrari, a Pedalada também foi uma confraternização. Com patrocínio dos Biscoitos Zezé e da prefeitura, além do apoio da JL Casarin, Supermercados Paraíso, Unimed, Uniasselvi, Osirnet e Pedal Domingueira, o passeio terminou com um os participantes recepcionados na Casa Verão Sesc com frutas à vontade e água fresca para reidratar.
Quem se inscreveu doando um quilo de alimento ainda concorreu a uma série de brindes como capacetes, viseiras, camisetas e buzinas para as bicicletas. Ou seja, estímulo de sobre para quem ainda não fez do pedal um hábito de lazer ou meio de transporte para aproveitar a cidade.
Confira a galeria
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário